Collab Marcos Van Basten

MARCOS VAN BASTEN ( @mkzsvan) é fotografo, vídeo maker e skatista local de Barbacena- MG. Suas fotos tem personalidade e retrata o dia a dia em preto e branco do seu local.

Para Amee Skate Arte é uma satisfação imensa poder colaborar com os artistas / fotógrafos da região mineira porque acreditamos na inclusão do skate  e arte de diversas regiões e diferentes estilos e o Marcos, também conhecido como esquilo, é um skatista com um estilo e personalidade única onde fomenta a arte em seu local.

Seu olhar para a foto é minimalístico e sofisticado e resultou na nova collab da Amee : um shape limpo, monocromático e representativo.
 Veja a matéria completa aqui

Compre o shape aqui.

Shape  de marfim com a qualidade fiberglass ( uma camada de fibra de vidro que aumenta a resistência e deixa o shape mais leve).

Collab shape - Flávio Grão

 Collab Flavio Grão

A Amee Skate Arte fez um shape  com o artista plástico Flávio Grão, natural de SBC- SP e com fortes influências do punk rock e skate dos anos 90.

Dentre tantas artes e exposições já realizadas, Flavio Grão fez desenhos para shapes na Sims ( marca de skate dos anos 90/2000) e recentemente fez a capa da banda Dead Fish.

Veja a entrevista completa e conheça mais esse artista talentoso aqui :
https://ameeskatearte.com/?s=grao

Compre o shape do Grão aqui

Fotos e edição: João Lucas ( @joaolucasrt )

Collab Silvana Mello

A AMEE SKT ARTE fez uma collab especial com a artista plástica Silvana Mello, uma gaúcha paulistana que expressa muita atitude, pro ativismo e criatividade em seus trabalhos e que também foi vocalista da banda de rock LAVA nos anos 90.
 A Silvana produziu duas artes que serão impressas nos shapes nos tamanhos 8”, 8,25” e 8,5”.  Ambas as artes são quantidades limitadas.
 Vendidos exclusivamente na loja virtual da Amee . Vejaos shapes Aqui

 

 Ela expõem sempre seus trabalhos em variadas galerias de artes e
para saber mais sobre a Silvana Mello e onde ela estará com exposição
siga: @silvana_mello

Collab Zio BoardShop

 A loja Zio Boardshop , localizada em Lavras- MG é nossa parceira de longa data. Sempre  acreditando em  nossos produtos, lançamentos e exclusividades o que resultou  numa identificação  de conceitos e estilos. 

 E o resultado foi a criação de uma camiseta especial “AQUI É SKATE ” ,feita em malha 100% algodão com peças limitadas e disponíveis em 2 cores: preto e cinza mescla. Compre Aqui
 São vendidas exclusivamente na loja virtual da Amee Skate e na loja Zio.

Collab Stand Up

 

 Collab especial da Amee Skate Arte com a marca brasileira de skateboarding Stand Up ( 2011-2014).  

  Foram mais de 12 modelos de skate montados com cores e desenhos exclusivos da Amee Skate Arte com material de muita qualidade!
Produto importado, com shape be, prensado de marfim, heat transfer, truck de metal e roda de poliuretano.

A Stand Up foi uma marca de vestuário , shapes e acessórios de skate muito forte entre 2004 -2013 pelo qual teve uma equipe grande com nomes fortes, entre eles, Alexadrre Zik Zira e Daniel Marques.

  Foi uma parceria muito especial para nós da Amee e ficamos muito satisfeitos com o resultado.

O Encontro Plural de Skate que vai rodar o Brasil!

Arte e identidade visual : Tat Marques

  No próximo sábado, dia 20, acontece em Goiás a primeira etapa do Vans Divas Meeting. O Encontro Plural de Skate é um espaço aberto às reflexões, à criatividade e ao debate de temas importantes. Com o objetivo de descentralizar informações e trocar conhecimento com todas as mulheres pelo Brasil, o projeto dá voz ao cenário local, nas diferentes cidades que vai passar pelo país.

 

Em 2022, o Vans Divas Meeting vai rodar por duas capitais: Goiânia, que representa o Centro-Oeste; e São Paulo, que representa a cidade mais importante para o skate no Brasil. 

“É preciso enxergar além do eixo sul-sudeste, dar oportunidades para mulheres que sempre dedicaram as suas vidas em prol do skate e do bem comum. Viver fora dos grandes pólos do skate sempre foi uma barreira. É continuar fazendo um trabalho de formiguinha, conquistando espaços e contribuindo para que outras mulheres também tenham seus trabalhos reconhecidos e remunerados. Para mim, é uma vitória.” Falou Estefania Lima, fundadora do Divas Skateras, sobre o olhar amplo do projeto. 

 

“O propósito é criar um ecossistema de mulheres que atuem no mercado esportivo e nada mais incrível do que poder dar esse start com eventos no centro-oeste do país, mapeando essas profissionais e gerando emprego direto para elas.” Acrescentou Renata Lopes, fundadora do Mulheres do Esporte. 

 

O projeto é 100% desenvolvido e executado por mulheres. O Meeting nasceu da parceria entre o Divas Skateras, um movimento de skate feito para empoderar as mulheres do Brasil, com impacto internacional, e a W-Sportech Mulheres do Esporte, um hub de mulheres do mercado esportivo. 

as mulheres que estão fazendo acontecer.

 

as mulheres do staff e que estão fazendo acontecer em GO

 

 

O evento terá rodas de conversa para ampliar o diálogo e a mente para as mulheres no skate. O tema Skate Plural vai dar voz ao universo LGBTQIA +, falar sobre xenofobia e a liberdade dos corpos. Na roda Skate e Mídia serão discutidos o papel e espaço da mulher na comunicação e audiovisual do Skate.

 

As edições são de Street e Bowl e na programação estão clínica, exposição de arte, mostra de vídeo, um Game of Divas e o Best Trick nas atrações do dia.  

O Vans Divas Meeting é apresentado pela Vans e tem apoio Amee Skate. Em Goiânia, o evento tem parceria da Ambiente Skate Shop e, em São Paulo, patrocínio Stanley, apoio Crail e parceria Bowlhouse.

 

Vans Divas Meeting

20 de agosto | Base Ambiente | Goiânia (GO)

10 de setembro | Bowlhouse | São Paulo (SP)

 

Sobre o Divas Skateras 

 

O Divas Skateras desde 2006 fomenta o skate feminino do Brasil e do Mundo. O projeto foi criado para que as skatistas pudessem se conhecer, trocar experiências, intensificar a interação, dar visibilidade e celebrar este incrível estilo de vida. O Divas Skateras é  consagrado um dos maiores e mais importantes projetos existentes deste nicho. 

 

Sobre o Mulheres do Esporte 

O MDE é uma W-Sportech, um hub de mulheres que amplia a diversidade e a equidade de gênero no mercado esportivo brasileiro. A plataforma tem por objetivo pesquisar, mapear, integrar, assessorar, capacitar e promover mulheres em todo o território nacional, bem como debater as diferentes realidades regionais e sociais em que elas estão inseridas. Com o propósito de manter um ambiente de troca de conhecimento e vivências diversas em raça, orientação sexual e pessoas com deficiência, é um espaço aberto para o desenvolvimento de pesquisas e dados que inspirem e sobretudo, que alimentem o crescimento profissional, empoderando meninas e mulheres inseridas no universo do esporte. 

Apoio:  AMEE SKATE ARTE

Patrocínio : VANS SKATEBOARDING

 

Assessoria de Imprensa

Casa 55

entre@casa55.com.br

https://casa55.com.br/

Realização

Divas Skateras

divasskateras@gmail.com

https://linktr.ee/divaskateras 

 

Mulheres do Esporte

contato@mulheresdoesporte

https://linktr.ee/mulheresdoesporte

Pin It