Collab shape - Flávio Grão

A Amee Skate Arte fez um shape  com o artista plástico Flávio Grão, natural de SBC- SP e com fortes influências do punk rock e skate dos anos 90.

Dentre tantas artes e exposições já realizadas, Flavio Grão fez desenhos para shapes na Sims ( marca de skate dos anos 90/2000) e recentemente fez a capa da banda Dead Fish. Veja a entrevista completa e conheça mais esse artista talentoso no site : www.ameeskatearte.com

 

Fotos e edição: João Lucas ( @joaolucasrt )

A AMEE SKT ARTE fez uma collab especial com a artista plástica Silvana Mello, uma gaúcha paulistana que expressa muita atitude, pro ativismo e criatividade em seus trabalhos e que também foi vocalista da banda de rock LAVA nos anos 90.
 A Silvana produziu duas artes que serão impressas nos shapes nos tamanhos 8”, 8,25” e 8,5”.  Ambas as artes são quantidades limitadas.
 Vendidos exclusivamente na loja virtual da Amee , na loja Zio Boardshop e
nas lojas parceiras.

 Ela expõem sempre seus trabalhos em variadas galerias de artes e
para saber mais sobre a Silvana Mello e onde ela estará com exposição
siga: @silvana_mello

 A loja Zio Boardshop , localizada em Lavras- MG é nossa parceira de longa 

data. Sempre  acreditando em  nossos produtos, lançamentos e exclusividades o que resultou  numa identificação  de conceitos e estilos. 

 E o resultado foi a criação de uma camiseta especial “AQUI É SKATE ” ,feita em malha 100% algodão com peças limitadas e disponíveis em 2 cores: preto e cinza mescla.
 São vendidas exclusivamente na loja virtual da Amee Skate e na loja Zio.

 Collab especial da Amee Skate Arte com a marca brasileira de skateboarding Stand Up ( 2011-2014).  A Stand Up foi uma marca de vestuário , shapes e acessórios de skate muito forte entre 2004 -2013 pelo qual teve uma equipe grande com nomes fortes, entre eles, Alexadrre Zik Zira e Daniel Marques.

  Foram mais de 12 modelos de skate montados com cores e desenhos exclusivos da Amee Skate Arte com material de muita qualidade!
  Foi uma parceria muito especial para nós da Amee e ficamos muito satisfeitos com o resultado.

  Dia 02 de abril é comemorado o dia mundial da conscientização do autismo e vamos aproveitar para falar da parceria que a AMEE SKATE ARTE tem com o projeto social da skatista @alineskatedantas .
   A Aline trabalha com autistas no intuito de proporcionar a interação social  e o aumento de habilidades motoras entre outras coisas. E tudo isso através do skate.

Os produtos que a AMEE fizer com essa parceria terá o lucro destinado a esse projeto. Infelizmente tivemos que dar uma adiada por causa desse momento delicado que o mundo passa ( covid-19 ) mas com certeza será retomado em breve com muita alegria.  É o #amor + o #skate juntos nessa causa.

Aline ensinando os primeiros passos.


O autismo não é doença, não precisa de cura. Precisa de respeito! O diferente é necessário!

 AMEE
.
.
.
#ameeskatearte #amee #autismo #diamundialautismo #skatearte #skateboarding #skatesalva

Embora gostamos de afirmar que todos pertencemos a um mesmo grupo, as “crews” individuais de skatistas nunca foram tão tribais e cada nicho tem suas próprias características únicas. Aqui vamos falar de algumas Crews que descobrimos o que pode otimizar sua busca, caso queira pertencer a alguma.
Essa foi uma pesquisa feita pelo John MCGuire para o site da Thrasher Mag . As ilustrações também é de John.

Leia!

 

C.H.O.M.P.E.R.
(Crazy, Handrail, Out of control Maniac Piling into the Emergency Room)

O/A loucx do  corrimão, fora de controle, o maníaco conhecido na sala de emergência…
Possivelmente o menor grupo no  skate devido à natureza perigosa das manobras e dos picos que escolhem. Muitas vezes fica de fora por meses devido a ferimentos. Passa dias no sofá vasculhando o eBay em busca de camisas surradas do Black Sabath. Veste a mesma roupa há meses. Uso extensivo do medicamento para melhorar o desempenho chamado  “P.O.T.”

Skatistas favoritos: Figgy, Jamie Foy, Leo Romero, Heath Kirchart

Vídeos favoritos: Baker 2G, Thrill of It All, Jump Off A Building

Equipamento e acessórios: Baker / Deathwish, Thunder, OJs, Emérica, camiseta de bandas dos anos 70 ou de Maconha…

D.R.I.F.T.
( Downhill Renegades in Fucking Traffic )

São os skatistas que descem a milhão, dá as tricks nos obstáculos e na sequência já vem um decidão. Andam pelo trânsito. Mais comuns em São Francisco  e precisam de velocidade e adrenalina quando passam perto da morte . Nenhuma colina é muito íngreme e o tráfego é uma reflexão tardia. O vídeo GX1000 Roll Up mudou o game, deixando os espectadores na beira de seus assentos com ansiedade  e aflição. Bombas largadas!

Skatistas favoritos: GX1000, Frank Gerwer, Sean Young, Tommy G

Vídeos Favoritos: Todos os vídeos GX1000, Fucktards, Sick Boys

Equipamento e equipamentos: shapes DLX, Spitfire, OJs, Thunder, calças cargo, moletom da Thrasher com capuz, e medicamentos para dores crônicas no bolso.

C.R.A.B.S.
( Curbs, Ramps, Alcohol, Banks and Slappies )

O clube dos skatistas com mais de 40 anos. Deixou de andar de skate por 10 a 15 anos e  voltou com todo gás junto com o movimento do rock alternativo dos anos 2000. Ama os shapes old school e guias em calçadas pintado de vermelhos.

skatistas  favoritos: Jason Jessee, Jason Adams, Tom Knox (o primeiro), Lucero, Blender

Vídeos favoritos: Cash Money Vagrant, Cartas de amor de Grosso, Speed Freaks

Equipamentos e equipamentos: relançamentos de Santa Cruz, acessórios de plásticos embaixo do skate( trilhos), Independente, Slime Balls, um cooler cheio de cerveja barata.

 

C.R.U.S.T.
(Concrete, Renegade, Urchin Sculpting, Transitions)

Como se fossem comerciantes nômades do Noroeste do Pacífico  que passam seu tempo livre construindo obstáculos incríveis no D.I.Y  para aprimorarem suas habilidades . Eles passam o dia  apenas com um churrasco no no local. A falta de higiene pessoal é o cartão de visita / crachá de autenticidade.

Skatistas favoritos: Cardiel, Monge, GT, Julien, Raybourn, P-Stone

Vídeos favoritos: Bru-Ray, Tent City, canal Scram Skates no YouTube

Equipamento e Equipamento: Anti-Hero, Independente, Spitfire, Vans, Dickies, Colete da Carhartt, uma espátula.

F.O.S.S.I.L.
( Fat Old Skatepark Slasher Includes Lapper )

Semelhante ao C.R.A.B.S. mas com muito menos habilidade e muito mais equipamentos de segurança. Com poderes ilimitados de compra no PayPal, esse grupo passa inúmeras horas on-line, tentando reconstruir tudo o que ganharam no Natal  de 83 a 88. Você pode saber quando está na presença deles, quando cada frase começa com “Voltando no dia …”

Skatistas favoritos: Cab, Mountain, Hawk, Hosoi

Vídeos Favoritos: Animal Chin, Public Domain, Wheels of Fire

Equipamento e equipamento: Reedições de Powell Peralta / Santa Cruz, Tracker, Bones, 187 Killer Pads (conjunto completo), todos os acessórios de plástico que você pode parafusar em um shape.

 

K.O.O.K
( Keyboard, On-line, Off-board Kook )

Esses teóricos da conspiração , cowboys dos teclados, passam horas (às vezes dias!) Falando @#$#@ sobre um setor em que nunca trabalharam.  Ficam meses, debruçados sobre os laptops, no estilo primata, discutindo com pessoas que nunca encontrarão cara a cara (espero). Suas atividades diabólicas e desonestas estão escondidas atrás da mortalha digital do anonimato conhecida como S.L.A.P. quadros de mensagens.

Skatistas favoritos: Fred Gall, Mark Suciu, Soy Panday, Aaron Herrington

Vídeos favoritos: tudo o que Pontus fizer, Magenta’s Just Cruise, 9/11 vídeos de conspiração.

Equipamento e equipamentos: Quadro polar não montado, Dickies, Half-Cabs, laptop meia boca coberto de adesivos de skate

T.R.E.N.D.S.
(Trap music, Reverts, Emojis, No complies and Dad hats)

Esta é a nova frente das super tendências do Instagram, trazendo manobras como body varials, shuv it na molezinha, no complies  pulando para a primeira página do seu feed de pesquisa. Com uma paixão pela moda e pelo SoundCloud, esses caras e garotas estão fazendo movimentos poderosos com rashtag #LITAF .

Skatistas favoritos: Versace Plug, Yung Spliff, Stephen Lawyer, Sebo Walker

Vídeos favoritos: página popular do Instagram e hashtags para explorar

Equipamento e materiais: SK8MAFIA, calça cargo camuflada multicolorida, fones de ouvido, pochete/bolsas divertidas, touca de fogo, macacão cor de ovo de Páscoa.

F.L.A.G.S.
(Flatground, Ledges and Games of S.K.A.T.E. )

Essa multidão com menos de 30 anos foi criada no boom do skatepark gratuito do início dos anos 2000. Gasta mais tempo em seus telefones do que em cima dos seus skates, assistindo as batalhas arquivadas dos Berrics e a Vida Maravilhosa e Horrível de PJ Ladd repetidas vezes. Aguardando a glória do Instagram de um repost do @metroskateboarding ou de um diss de Gary Rogers no Skateline NBD.

Skatistas favoritos: Shane O’Neill, PJ Ladd, P-Rod, Luan Oliveira, Diego Najera

Vídeos favoritos: Battle of the Berrics, Primitive’s Never, Shane O’Neill’s Instagram feed
Marcas e materiais: Primitive, Janoski, Thunder, Ricta, Skull Candy, Grizzly, way too much wax


W.A.C.C.
(Wallrides, Alien Conspiracies, Cellar doors )

Outro grupo demográfico abaixo dos 30 anos de NYC  em uma busca interminável por esse “novo” local da porta do porão. Trabalha em um restaurante vegano à noite e administra uma loja vintage no Etsy  como um  trampo paralelo.  Se joga no loft de sua namorada modelo, onde  aproveita o Wi-Fi gratuito para pesquisar a verdade sobre a Área 51, a Terra plana e a lua oca.

Skatistas favoritos: Ricky Oyola, Bobby Puleo, Jake Johnson

Vídeos favoritos: Static 1-5, Eastern Exposure, Lenz e qualquer coisa relacionadas a teorias extraterrestres.

Marcas e Equipamento: Quasi, Thunder, Spitfire, Chuck Taylors, Dickies, lanche vegano na bolsa carteiro.

E você?
se  identificou com alguma tribo?
escreva aqui !

AMEE!
#ameeskatearte

fonte: Thrasher Magazine

Um vídeo com as meninas  gringas andando de skate : Mariah Duran, Samarria Brevard, Fabiana Delfino, Vanessa Torres entre outras que mostram um pouco da realidade atual do skate feminino.

PUSHING FORWAD é uma serie de videos da Red Bull que aborta temas e assuntos relevante para o skate na atualidade.
Este episódio conta com a Vanessa Torres, skatista profissional das primeiras gerações do skate feminino, onde ela fala sobre a mulher no skate e sua complexidade, os problemas enfrentado e as novas realidades e oportunidades positivas que a mulher esta tendo dentro do skate. E também sobre os trabalhos que estão sendo realizando com o skate feminino como mais videos de skate , mais filmakers feminino, oficinas, encontros, escolinhas .


Hoje as meninas tem mais suporte/apoio do que 10 anos atras  facilitando o surgimento de novas skatistas e a evolução técnica do skate feminino no mundo.

Mariah Duran

E com o skate nas Olimpíadas  foi criadas situações novas para o feminino. Hj o skate feminino esta presente em quase tudo no universo do skate antes só masculino: em grades eventos, no julgamento, na locução e como comentaristas de várias transmissões entre outras coisas.
Skate like a girl!

Amee!

#ameeskatearte

Referencia vídeo: Red Bull

 Primeiramente nós da @ameeskate e do @divaskateras  deixamos nossos sinceros agradecimentos às participantes do #3tricksameedivas⁣
Queremos frisar que o intuito de todas nossas promoções não é focado na competição, e sim, na interação do skate feminino.⁣
As finalistas que foram selecionadas pela skatista Marta Linaldi ( @mrlinaldi) + a equipe da Amee e Divas   iam para voto público pelo instagram do @divaskateras.
Queríamos ter condições de premiar todas, mas conforme o regulamento, apenas uma participante receberá o kit em sua casa.⁣

Parabéns, @kemily_suiara!⁣ Vc foi a mais votada!

Até a próxima!⁣
em breve um video com todas as participantes.AMEE!
 #ameeskatearte #divaskateras #skatefeminino #3tricksameedivas #concursodevídeos
Pin It