Texto: Estefania Lima ( @estefanialima )

A Amee Skate Arte e Divas Skateras anunciam collab inédita celebrando o poder feminino no mês de março.

Video de lançamento da nova collab da Amee com o Divas Skateras

Quando se fala de skate feminino no Brasil é difícil não lembrar da comunidade Divas Skateras, que se tornou uma das grandes referências por incentivar e unir mulheres skatistas em todo país há 15 anos.

Quando falamos em produtos pensados para essas mulheres skatistas é igualmente pouco provável que não se pense em Amee Skate Arte, marca essa que surgiu devido a uma carência no mercado de skate feminino.

Amee e Divas uniram forças e histórias em uma collab lançada recentemente. Apresentam camisetas e shapes, nomeados de “Sim! Nós podemos”, contendo a identidade de ambas, como por exemplo, o tom amarelo clássico do Divas e as ilustrações com as características da Amee: o olho e o estilo cartoon.

ilustração da collab

Quem acompanha as duas marcas sabe que elas vêm juntas contribuindo com o florescimento da cena nacional e esse é um resultado de anos de parceria.

A Amee sempre apoiou as mulheres tanto no skate como na arte. Já passaram nomes fortes pela Amee, como a skatista profissional Ligiane Xuxa que assinou o primeiro pro model da marca, um feito inédito no skate feminino. Pipa Souza, Nati Niggli que foram as primeiras skatistas da marca, mais tarde a Lorena Fernanda .E uma collab com a artista plástica Silvana Mello que resultou em 2 shapes incríveis!

Hoje continua a trabalhar com mulheres fantásticas, a nova skatista Luddy Lourenço, do DF e a Lua Marinho que fez as animações do vídeo desta collab com o Divas. É uma marca de skate sem gênero, com muitos homens envolvidos no processo e como skatistas da marca, porém, sente a necessidade dessa inclusão da mulher no mercado do street/skate/arte que já vem acontecendo mas pode melhorar.

“Estamos trabalhando nessa collab há algum tempo, foram madrugadas adentro criando algo relevante para entregar ao skate feminino. Queremos homenagear e honrar toda trajetória das skatistas, desde as pioneiras às atuais, que contribuíram e contribuem para o skate feminino chegar até aqui. Comecei a andar de skate tendo Tat Marques (criadora da Amee) como uma das minhas referências, Tat me ajudou a florescer e hoje juntas podemos ajudar outras a florescerem nesse jardim. Queremos reforçar que Sim! Nós podemos, todas em comunhão então, podemos muito mais! Está sendo um momento muito especial e de reflexão para nós.” explica Estefania Lima, fundadora Divas Skateras.

Luddy Lourenço

“A Amee e o Divas têm muito em comum: a inclusão da mulher no skate. Todas podem se sentir acolhidas por nós, independente de idade, região, nível e modalidade. O desenho dessa collab representa isso, uma flor adaptável, forte e resistente com os braços abertos. A Amee sempre admirou e apoiou o Divas Skateras que há anos faz esse trabalho de acolhimento das mulheres no skate, isso nos inspira a continuar a lutar junto com outras companheiras. Essa parceria saiu em um momento muito especial: no mês da mulher e no ano que o Divas completa 15 anos. É muita história e muito respeito.” diz Tat Marques, criadora da Amee Skate Arte.

Edicão video: Joao Lucas Teixera ( @joaolucasrt)
Ilustração : Tat Marques ( @tat_marques )
Revisão texto: Renata Oliveira ( @_oliveli )
Animação : Lua Marinho ( @luamarinho)
Imagens Luddy: Antonio Tegethoff ( @antonio_tegethoff ) e Matheus Rodrigues ( @breezzeblock)

Write A Comment

Pin It