Esta matéria é interessante pelo simples fato do pensamento ter poder. O pensamento são ondas de energias invisíveis aos olhos humanos mas visível para o corpo ( sentidos ) e esse artigo sobre a mensagem da água também nos faz perceber o poder da palavra ( que é outra onda energética transmitida através do som).
Semelhante ao skate e a arte que nos fazem manter o foco energético em melhorar, se superar ou simplesmente alcançar um objetivo o que reflete diretamente no nosso corpo e mente nos deixando mais felizes e satisfeitos ( ou o contrário: quando não conseguimos superar as expectativas ficamos tristes e nervosos).

Vamos começar o ano de 2021 com mais equilíbrio e com mais cautela no que pensamos e falamos.
Não se contamine pela cultura do ódio.
AMEE.

site referencia: Japão em Foco

A mensagem da água

Masaru Emoto – A Mensagem da água

O Sr. Masaru Emoto é um fotógrafo e escritor japonês que vem desenvolvendo experiências e teorias a respeito da água, que tem surpreendido pessoas do mundo todo, apesar de ainda não terem sido comprovadas cientificamente. Segundo o Sr. Masaru Emoto, as estruturas moleculares da água se modificam quando expostas a palavras, sentimentos, música e até imagens.

Já ouviu aquele ditado “As palavras tem poder”? Pois é, esse ditado pode ser aplicado à teoria do Sr. Emoto. Em suas palestras, ele mostra fotografias de cristais de água que foram modificados após um simples “obrigado” ou por palavras rudes, como “Eu te odeio” ( foto acima). Ele também mostra o formato dos cristais de água dependendo da pureza da água e da sua localidade no planeta.

Quando o cristal vem de águas poluídas ou quando é submetido a palavras e sentimentos negativos, sua forma cristalina fica totalmente distorcida, sem aqueles belos padrões geométricos. Vale lembrar que Masaru Emoto tem muitos livros publicados a respeito desse assunto e faz palestras no mundo todo.

Seus experimentos também foram divulgados no filme documentário “Quem somos nós”. Ele fala que 70% do nosso corpo é composto de água e que por causa disso, nossa saúde pode ser afetada quando estamos cercados por vibrações negativas. Ou seja, toda ação gera uma reação em nosso organismo.

Outro experimento curioso que o sr. Emoto fez e que qualquer pessoa pode tentar fazer em casa é o experimento do arroz. Ele colocou arroz cozido em três potes de vidro e depois os cobriu com água. Durante trinta dias, ele proferiu diariamente as palavras “obrigado” para o primeiro pote e “você é um idiota” para o segundo pote. Já o terceiro pote foi totalmente ignorado.

O resultado como você pode ver no vídeo abaixo foi surpreendente. O arroz que recebia o agradecimento sofreu uma fermentação natural. O arroz que recebeu a ofensa, apodreceu e o terceiro arroz que foi ignorado, mofou.

Segundo o Sr. Emoto a experiência ensina uma valiosa lição, especialmente quando se trata de crianças: Devemos conversar e cuidar delas com muito amor, ao invés de trata-las com ofensas, indiferença ou desprezo.

Experimento com arroz do Sr. Massaru Emoto

Por: Amee Skate Arte

Write A Comment

Pin It