No dia 30 de novembro e 01 de dezembro a pista de skate do Corinthians em SP recebeu uma quantidade histórica de skatistas femininas !Bateu record – mais de 140 competidoras de diferentes estados brasileiro. Muitas competiram apenas por diversão e outras pelo titulo de CAMPEÃ BRASILEIRA de 2019 e pelas vagas para o STU e Pan Americano de 2020.

A competição foi dividida nas categorias Street : Feminino 1, Feminino 2, Feminino Infantil e Feminino Master.  E no Banks : Feminino 1, Feminino 2, Feminino Infantil, Feminino Master e Feminino Grand Master.

A categoria infantil foi um show à parte! Pequenas skatistas cheias de charme e estilo mesmo algumas tendo o auxilio dos papais skatistas,  mostraram que o futuro promete!

A skatista Mayte Pires de Genova Medeiros de apenas 8 anos, vinda direto de Cabo de São Agostinho – PE, levou o título de CAMPEÃ BRASILEIRA de 2019 na modalidade STREET INFANTIL, foi recebida com festa e cartazes no aeroporto de volta para casa e com o lindo troféu .

Destaque para a pequena Alice Barros de 6 anos que veio direto de Goiânia – GO. Portadora de Síndrome de Down, competiu na categoria Street Infantil ao som da música : Muita Treta do cantor Apocalipse16/Pregador de Luo.

A categoria master uma mistura de mães, skatistas, amantes do esporte e das competições mostraram toda sua raça, força, coragem e detonaram!

A competição do Street Feminino 2 surpreendeu os juízes, iniciantes executando uma variedade de manobras de alto nível, com segurança, constância e excelente aproveitamento da pista.

O Feminino 1 do Street mostrou uma crescente evolução e que temos atletas com potencial para as disputas nas Olimpiadas. A veterana de competições internacionais, apesar de só ter 14 anos, e grande favorita Virgina Fortes Águas do Rio de Janeiro venceu e levou o título de CAMPEÃ BRASILEIRA de 2019.

Agora, a cereja do bolo foi realmente a competição do Feminino 1 no Banks, onde a grande revelação foi a skatista Raicca Ventura de apenas 12 anos que desbancou as favoritas e levou o título de CAMPEÃ BRASILEIRA de 2019.

Confira os resultados:

 

Agradecimentos a todos que apoiaram: ETNIES, ANARQUIA, INTRUDER, AMEE Skate Arte, AROMAGIA, BLACK SHEEP, BM JÓIAS, CUPNOODLES, ECOPRINT, 8EYES STREET WEAR, ELEMENT WOMAN, ITSOCKS, KEMP, LEJON, LIFESTYLE, MAD RATS, MARY JANE, NEW, NIGGLI PADS, OLS, SKATE DOS SONHOS, TRAXART, UNIP, URGH, VERTICAL.

Fonte: Afsk

Write A Comment

Pin It